Portes grátis para encomendas de valor superior a 60€ (válido para Portugal Continental).

Política de Entrega

A Alentejo à Porta disponibiliza várias modalidades de envio que podem ou não ter um custo associado, dependendo das características da encomenda como são exemplo o peso, valor e a região de destino.

Os custos de envio são apresentados no acto de registo de uma encomenda em loja, no segundo passo do carrinho de compras, tendo em conta as seguintes características:

  • Região de destino
  • Peso e/ou valor da encomenda
  • Método de envio escolhido
  • Escolha de SVA (Serviços de valor acrescentado)

Entrega em loja

Na escolha do método de envio “Levantamento em loja”  não será cobrado qualquer valor de portes.

 

Envios via CTT EXPRESSO/DHL PARCEL IBERIA com destino em Portugal 

Na escolha do método de envio “Portugal Continental - CTT Expresso/DHL Parcel Iberia".  As encomendas são enviadas através da transportadora CTT Expresso ou DHL.

Peso Portugal
0g a 2000g 4,50€
2001g a 5000g 5,00€
5001g a 10000g 5,75€
10001g a 20000g 6.50€
20001g a 30000g 8,00€

O preçário apresentado na tabela aplica-se no serviço CTT Expresso 48h/DHL Parcel Iberia, em que a entrega é feita no segundo dia útil seguinte à expedição da encomenda.

Aos preços apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.

Como é processado o envio da encomenda

A expedição de uma encomenda será feita tendo em conta o método de envio escolhido pelo consumidor no registo da encomenda e somente após validação do pagamento.

A encomenda pode ser expedida pelas transportadoras CTT Expresso ou DHL.

Quando a encomenda for expedida, o consumidor irá receber um e-mail onde poderá confirmar o código de tracking para acompanhar as informações de entrega.

O prazo de entrega previsto poderá variar de acordo com o serviço de expedição contratado ou consoante o prazo previsto na descrição do método de envio.

 

As encomendas só serão enviadas após confirmação de pagamento.

Será feita apenas uma tentativa de entrega, caso a entrega não seja realizada (por ausência do destinatário, por exemplo), a transportadora deixará informação com instruções para o seu levantamento.

A Alentejo à Porta não se responsabiliza pela não entrega de encomendas derivado de dados de envio incorrectos. É da responsabilidade do cliente garantir que introduz os dados de entrega correctos.